Lugares por onde andei e a fé eu busquei

Volto das minhas férias na Espanha onde vi muitas igrejas sintuosas,
acredite, vi igrejas enormes, do tamanho de um quarteirão inteiro!!
O homem sempre buscou a Deus....a sua maneira, é claro!!
Acho que o tamanho exagerado das igrejas era para demonstrar a fé e a
devoção na mesma proporção. Isso sem mencionar as ornamentações em ouro.
Numa pequena cidade chamada Granada, há um bairro minúsculo chamado Albaicin e somente neste pequenino bairro existem 17 igrejas.
Para entrar na famosa Sagrada Familia em Barcelona tem que se pagar
12,50 euros (uns R$ 25,00). Paguei 8 euros (uns R$ 17,00) para visitar
a mesquita, que virou igreja católica, em Cordoba, onde me senti muito
impactada. Também paguei 2,50 euros (uns R$ 5,00) para ir numa
sinagoga em Toledo.
Fiquei muito surpresa em Madrid, pois vi duas lojas de macumba. Entrei
para comprar Baralhos Ciganos, mas não tinha, então perguntei se tinha
baralhos Lenormand, então comprei dois. Aproveitei e perguntei se ali
era uma loja da Umbanda Brasileira, mas a moça me disse que era uma
loja de Santeria Cubana.
O Cristianismo, o judaismo e o islam sempre se encontraram ao longo da
história da humanidade e pelo menos, na Espanha, há paz entre essas
religiões...graças à Deus.
Vi um homem, sob risos de algumas pessoas, numa rua principal em
Sevilha fazendo as suas orações, no meio da rua e em plena luz do
dia. Parei curiosa, pois eu nunca tinha presenciado tal cena, mas o
homem estava tão concentrado em sua devoção que o respeitei
profundamente por isso.
Gosto muito de estar na natureza e sou uma pessoa bem simpl
es,
portanto eu prefiro ir à praia, tomar banho de cachoeira, passear numa
floresta, sentir o vento no rosto....É desta forma, junto a natureza,
que eu realmente me sinto próxima de Deus. São nesses lugares que eu
elevo o meu pensamento e faço, secreta e silenciosamente, a minha
entrega a Deus, além do mais não há custo para isso.
Não preciso pagar para entrar na casa do Senhor, não preciso admirar
uma peça em ouro ou prata para me sentir conectada a Deus, ainda mais
num lugar cercado por luxo.
Prefiro ver o sol por entre as árvores, prefiro o colorido de um
Link pôr do sol ou um belo arco-iris e porquê não dizer da beleza dos raios e
das tempestadades? Tudo é simples e belo, pelo menos esta é a minha
maneira de buscar a Deus.

Meu artigo foi publicado no site www.oxalaopai.bom.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário